Etapa do Mundial de Beach Tennis em Santos é marcada por emoção e vitória brasileira


Santos - Emoção e alegria podem definir a Etapa Mundial do International Tennis Federation (ITF), disputada no último dia 23, na Praia do Gonzaga. A disputa aconteceu na estrutura da Arena Verão+. A competição é um dos "Grand Slams" da modalidade e consagrou o brasileiro André Baran, juntamente com seu parceiro, o francês Theo Irigaray, os grandes campeões da etapa.


A energia positiva dos 1.400 santistas e turistas que acompanharam a final na arena fez a diferença e, após uma partida eletrizante, eles desbancaram os grandes favoritos: o italiano Michele Capelleti, número 1 do mundo, e o espanhol Antonio Miguel Ramos Vieira, quarto colocado no ranking mundial. No feminino, as brasileiras Marcela Vita e Vitória Marchezini também chegaram à final, mas foram superadas pelas italianas Giulia Gaspari, número 1 do mundo, e Ninny Valentinni, sétima no ranking.


O membro do Comitê Organizador da Arena Verão+, Anderson Rubinatto, ressaltou que Santos vem se destacando no cenário nacional ao receber eventos como esse. "A Cidade tem um ambiente propício, pois respira esporte. Trazer competições como essa contribui para que as pessoas possam ver os melhores atletas em ação e sigam se empenhando nas modalidades esportivas praticadas em areia”, diz.



Fotos: Marcelo Martins/PMS

11 visualizações