Bocha Olímpica de São José conquista 4 medalhas do Paulista

Atualizado: 13 de jan.




A equipe de bocha paralímpica de São José dos Campos conquistou quatro medalhas no Campeonato Paulista da modalidade, realizado no último sábado (20), no Sesi Suzano. O evento é organizado pela Federação Paulista de Bocha adaptada e vinculado à Ande (Associação Nacional de Desportos para Deficientes), reunindo 150 atletas de vinte clubes.

O campeonato foi disputado pela primeira vez com novas regras e divisão de gênero, consolidando a equipe joseense como uma das mais fortes do estado.


O atleta Antônio Leme, o Tó, conquistou a medalha de ouro, na categoria BC3, sagrando-se campeão da modalidade ao vencer seu adversário por 4x1. Na mesma categoria, o atleta Thulio Toledo, o Thuttoo, conquistou o bronze no Tie-Break garantindo dois pódios para a delegação joseense na categoria BC3.


Já a atleta Talita Julia foi vice-campeã paulista na modalidade BC2 trazendo a medalha de bronze para São José. Na disputa por pares, a equipe conquistou o bronze na categoria BC3, pelo segundo ano seguido, com a dupla Antônio Leme e Josiane dos Santos.

Os atletas integram a equipe de Alto Rendimento da Prefeitura de São José dos Campos e são vinculados à APPD (Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência), possuem apoio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal do Esporte) e patrocínio da Vinac.


Força estadual

Para o coordenador técnico da equipe de bocha adaptada de São José e professor da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida nas escolinhas de iniciação da bocha adaptada, José Guardia, o bom desempenho consolida a equipe joseense como uma das mais fortes do estado de São Paulo.


“A participação da equipe foi excelente. Treinamos muito no período de pandemia. Nossos atletas já vinham numa crescente melhora de desempenho e após esse ano, os resultados nas categorias BC3 masculino e BC2 feminino, nos consolida como uma das equipes mais fortes do Estado de São Paulo”, disse.


Guardia disse ainda que São José tem nomes fortes na esfera nacional. “Estamos evoluindo e chegando entre as principais equipes em disputas individuais tanto no estado de São Paulo quanto no Brasil”.


Segundo ele, apesar do novo formato nas regras da disputa, a equipe de São José está preparada. “Nosso objetivo é conquistar mais vagas para o Campeonato Brasileiro no masculino e feminino e continuar entre as principais equipes no Campeonato Paulista. Projetamos 2022 com mais conquistas, evolução e crescimento”.


Para o técnico, o bom desempenho dos atletas somado ao apoio da Prefeitura por meio da LIF e dos patrocinadores foram fundamentais para a conquista do resultado. “Foi extremamente importante esse apoio para dar suporte aos atletas, melhorar a estrutura, os equipamentos esportivos e condições de transporte. Isso melhora o desempenho deles em quadra. São parceiros importantíssimos para a preparação de todos os atletas”, concluiu.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo