Campo do Centro Esportivo Pagão, em Santos, terá gramado sintético


O campo do Centro Esportivo Paulo César Araújo (o Pagão), no Bom Retiro, um dos mais tradicionais de futebol de várzea de Santos, começa a ganhar novo gramado e sistema de drenagem. A obra foi iniciada nesta segunda-feira (24) e deverá ser concluída em quatro meses.

O serviço inclui a troca da grama atual, natural, por um gramado sintético, fabricado especificamente para a prática de futebol, e uma nova estrutura de drenagem. O prefeito Rogério Santos afirmou que a demanda atende a um pedido da própria comunidade. “Este campo é muito usado pelos moradores do bairro, mas não estava em condições ideais. Em dias de chuva não era possível a prática do esporte. Com a reestruturação, esse problema não vai existir mais”.

Após a reforma, o espaço também poderá abrigar projetos sociais, como explicou o secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes. "Além dos tradicionais festivais e campeonatos, poderemos atender as crianças do bairro. A várzea já revelou grandes atletas e a reforma deste campo também vai permitir um atendimento de maior qualidade às escolinhas e projetos sociais”, disse.

O representante da Associação de Clubes de Várzea da Zona Noroeste, Márcio Dantas, ressaltou a importância da reforma para os clubes. “O campo estava degradado pelo uso constante, pois muitas equipes jogam aqui. A reforma nos deixa satisfeitos, pois sabemos que poderemos ter futebol aqui, independentemente das condições climáticas”.

Ao todo serão investidos R$1.156.462,00 nas obras, sendo R$ 700 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Corrêa Jr e o restante de contrapartida da Prefeitura.


Foto: Marcelo Martins/PMS


1 visualização