Notícias

Brinca Surf movimenta Escola Municipal de Surf de Peruíbe

21/11/2016 18:53

Os alunos finalistas ganharam premiações com troféus e uma sacola recheada de kits cedida pelos apoiadores.

Brinca Surf movimenta Escola Municipal de Surf de Peruíbe

Peruíbe -  O feriado de 2 de novembro, com muito sol e boas ondas, foi bem movimentado para os alunos da Escola Municipal de Surf de Peruíbe (EMSP).Com ondas de meio metro em alguns momentos bem difíceis com forte correnteza de leste, mas mesmo assim os alunos deram show nas ondas de Peruíbe e tudo conspirou a favor, um dia que a previsão era de chuva o sol brilhou o evento inteiro e apenas momentos depois da cerimônia de premiação teve uma forte ventania seguido de chuva.

Quem realmente roubou a cena e deixou toda a praia de queixo caído foram as garotas, as alunas Gabrielle Muntaner e Sophia Gonçalves, as duas alunas da escolinha são consideradas as quintas melhores surfistas do Brasil na categoria Sub 10 e sétimas melhores na categoria sub 12. Sophia Gonçalves levantou a plateia arrancando dos juízes uma nota 5.5 em uma onda da série executando uma bela rasgada e surfando a onda até o inside e automaticamente eliminando alguns dos alunos em sua bateria. Sophia conseguiu ir para final em duas categorias ficando em 4º lugar na categoria iniciantes e em 4º lugar na categoria intermediários.

Já a aluna Gabrielle Muntaner brilhou com a estreia de seu novo quiver de pranchas. Não deu tempo nem para pegar o pé na prancha e a aluna Gabrielle Muntaner surfou muito bem e se consagrou campeã na categoria feminina e vice-campeã na categoria intermediário competindo junto aos meninos. As alunas Ana Luiza e Larissa Montano também se deram muito bem conseguindo avançar para a grande final. Outro que surfou muito bem na categoria iniciantes foi o aluno Mikael Rezende que vem evoluindo rapidamente em suas aulas na escolinha e conseguiu ser campeão em sua categoria.

O aluno sensação da escolinha Miguel Teodoro irmão do surfista profissional Wesley Santos segue com o mesmo dom do irmão e também conseguiu um belíssimo resultado ficando na terceira colocação na categoria intermediários. O Brinca Surf Treino da EMSP está relacionado ao calendário de eventos esportivos do Departamento de Esporte criado pelo ex-diretor de esporte Washington Luiz Reis, e atualmente teve uma excelente atenção do atual diretor interino Julio Cesar Barbosa.

O evento tem como objetivo incentivar as crianças e adolescentes a competirem e auto se avaliarem para evoluir em seus níveis de aprendizado da escolinha e também serve de treinos para competições importantes e claro, se divertir com todos os amigos reunidos. Por se tratar de uma Escola de Surf, as categorias são criadas em base de níveis de aprendizado e não por idade como é tradicional nas competições.

Durante o evento foram sorteados diversos brindes e na cerimônia de premiação foi sorteada uma prancha novinha que a própria escolinha conseguiu trazê-la por meio de uma promoção da rede social. O sortudo que levou a prancha foi o aluno João Pedro. A premiação e cobertura fotográfica só foram possíveis com a ajuda de apoiadores. O atleta profissional e top do Circuito Mundial de Surf, Alex Ribeiro cedeu alguns kits para o evento. A EMSP tem como patrocinador oficial a marca de parafinas e acessórios Deepipe de Santa Catarina.

Os alunos finalistas ganharam premiações com troféus e uma sacola recheada de kits cedida pelos apoiadores e os grandes campeões ganharam um combo de lanches, fritas e refrigerante da Bros Burger. Os apoiadores do evento foram: Bocão Surf Shop, Tenan Surfboards, JPD Juliana Dardin, Larissa Florêncio e Thiago Polegar, Fábio Polizel, Carlos Martins Photos, Guilherme Ramos, Esdras Branco Neto, Gabi&Fifi e Vanessa Modas. O campeonato teve a realização da Escola Municipal de Surf de Peruíbe, Departamento de Esportes e Prefeitura de Peruíbe, sendo organizado pelo professor Roberto Moreira, com ajuda de Gabriel Peres, João Cândido e Ericka Felix.

CATEGORIA FEMININA: 1º) Gabrielle Muntaner, 2º) Ana Luiza, 3º) Beatriz Almeida e 4º) Ana Silva. INICIANTES: 1º) Mikael Rezende, 2º) Larissa Montano, 3º) Beatriz Almeida e 4º) Sophia Gonçalves. INTERMEDIÁRIOS: 1º) Jaws Mafessoni, 2º) Gabrielle Muntaner, 3º) Miguel Santos e 4º) Sophia Gonçalves. AVANÇADOS: 1º) Ernandes Costa, 2º) Fernandinho, 3º) Marco Antonio e 4º) Matheus Feliciano (Nego do Borel).

 



Compartilhar |

Leia Também